4 de jul. de 2014

Concentra e Vai !

"A inspiraçao existe, mas ela precisa encontra-lá trabalhando."(Pablo Picasso)
Créditos:  We Heart It

Bom, o Segundo Semestre está ai e pra você que só bagunçou no primeiro, vai precisar estudar muito agora... O esquema na minha escola é assim, tem quatro bimestres o primeiro e o segundo são antes das férias de julho e o terceiro e o quarto são depois, nesse ano que teve a Copa, as férias foram em junho, então dividiu o segundo bimestre em duas partes... Então agora na volta das férias serão reveladas as notas e já vamos para o terceiro bimestre.. Em algumas escolas é diferente primeiro semestre antes das férias de julho e o segundo depois.. Vocês vão associando em qual esquema vocês estudam. Na minha escola no final você tem que ter 24 pontos em cada matéria, se você não tiver tem que fazer recuperação, ou você repete... Tem escolas que pedem 20 pontos e tals..

1- Anotar 
É muito importante você anotar o que está na lousa, tenho um professor que ele anota a explicação na lousa, e deixa um exemplo, fica bem mais fácil, quando você chega em casa e revisa, você já lembra da explicação.

2- Preste Atenção
Você prestar atenção na explicação já é 90% do caminho andado, tenho um amigo que ele não estuda, só presta atenção e nunca tira nota baixa... Quando o professor começar a  explicar não fica anotando o que está na lousa, presta atenção e depois copia..

3- Lugar 
Realmente, mais pra frente, você presta mais atenção, na aula e na explicação.. Não precisa também sentar na primeira carteira, eu particularmente não gosto eu sento lá pela quarta carteira.. As vezes lá do fundo não dá pra escutar o professor falar, afinal é lá que ficam os bagunceiros.. Minha sala se reparte em duas, quinta carteira pra trás, bagunça e quinta pra frente explicação... Claro que as vezes você pode participar da bagunça kkkkk

4- Tarefas
É muito importante você fazer as tarefas e trabalhos, além de contar pontos no boletim e na participação, você já treina pra prova.

5- Montar Questionários com Perguntas e Respostas 
Na minha escola, quando é prova de história a professora mesmo monta pra gente, ai nos respondemos e no outro dia corrigimos, ela passa resposta certa na lousa e na próxima aula, ela da visto e ponto, e faz chamada oral daquelas perguntas, dando pontos.. Ai  nós já temos a matéria em mente e é praticamente isso que ela dá na prova.. Quando a professora não passar, monta você e seus amigos, perguntas sobre a matéria e respostas, ai vocês já estudam para a prova..

6- Bônus
Funciona assim, você estuda, 1hr vamos supor, então você merece um bônus. O bônus pode ser  ficar na internet, comer chocolate, assistir televisão, assistir um capitulo de um série, em fim você associa com o que você mais gosta, ou o que tem vontade.

7- Grife
Grife as coisas mais importantes da matéria, assim quando você for estudar, já sabe que é importante

8- Faça Pausas
As Pausas são importantíssimas, pois você pode se confundir com a matéria.. Pausas de 10min 15min, de hora em hora.. Tome uma água, escute uma música, mexa no celular, coma algo...

Espero ter passado algo bom pra vocês.. Até o próximo post  Bjs :*

0 comentários:

Postar um comentário